Richard Starkey Junior


Bom antes de começar a falar sobre a historia do Ringo peso desculpa pois não sei muito sobre a historia. Porem pesquisei  em vários sites e peguei os fatos mais importantes dele e farei o maximo para que esteja certo !!!


 Ringo nasce no dia 7 de julho de 190 em liverpool. Ringo era filho unico de Elise e Richard Starkey  1943 se divorciaram, quando criança Ringo sofria de Peritonite e Tuberculose 

 Por mais que tinha uma serie de coisas para parar e ele continuo e entrou no mundo da musica. deixou a escola para começa  a trabalhar em comercios e interpretar skiffle com a bateria que o comprou, seu padrasto, Harry Graves.


no final dos anos 50 fez parte da banda Rory Storm & The Hurricanes.por causa de sua propensão para usar anéis, Ritchie foi batizado na indústria da música como Ringo Starr.




Em uma viajem para a Alemanha  conheceu os beatles. antes de Ringo entrar na banda o baterista era Peter Best ele era o beatles mais lindo mais porem não tocava nada então todos decidiram tirar ele da banda e colocar Ringo e por fim foi conhecido como o beatles mais odiado pois ouve revolta entre fãs de Peter

Em 1970 Ringo escreveu algumas cansões como: "Octopus Garden", "Don't  Pass me by", e cantou  algumas das mais populares do grupo, escrita por John Lennon e Paul McCartney, como "Com uma pequena ajuda de meus amigos" ou "Yellow Submarine", Ringo começou sua carreira solo, ainda sem quebra oficial do Fab Four, com "Sentimental Journey" 



Um dos estilos favoritos de Ringo sempre foi o país e ocidental. Com "Beacoups of Blues" , um álbum com produção de Peter Drake, Starr alcançado recorde aceitável um álbum country gravado em Nashville, que incluiu canções como "Sem Ela", "Amor não duram muito tempo", "Beacoups de blues "ou" Coochy Coochy "e companheiros como Ben Keith eo baterista de Elvis Presley D. J. Fontana

Em 1971, ele lançou o único grande "It Don't  come Easy" produzido por George Harrison, que toca guitarra e colocar vozes com Stephen Stills, que também toca guitarra e Klaus Voorman no baixo. Mesmo a famosa estrada gerente de Mal Evans toca o tamborim.


Um ano depois veio "Back Off Boogaloo" (número 2 no Reino Unido e 9 em os EUA), peça produzida por Harrison e Ringo Voorman. Ambas as canções foram escritas por Starr si mesmo.

Em 1973 apareceu um dos melhores álbuns de sua carreira alta, "Ringo" , um álbum (número 7 no Reino Unido e número dois em os EUA) que foi produzido por Richard Perry em colaborar Beatles ( separadamente) e pessoas como os membros da banda, Billy Preston, Nicky Hopkins, Klaus Voorman, Steve Cropper ou mais componentes de T. Rex, Ringo grupo favorito para esses momentos. O cantor e baterista era um amigo de seu líder Marc Bolan, que Ringo fotografia para a capa de "The Slider". Ele também chegou a fazer um documentário sobre a banda fenomenal Bolan e companhia.

Em 1974 O sucessor de Ringo também foi um sucesso de vendas - dois singles, No Song e um cover da músicaOnly You (And You Alone), do The Platters, ficaram, respectivamente, no terceiro e no sexto lugar das paradas dos EUA. Já no Reino Unido o sucesso foi bem menor, com o álbum estreando nas paradas no 30º lugar.



Em 1977Rotogravura Ringo" (1976), lançado em Polydor com o tema "Uma dose de rock'n'roll", ainda manteve o seu apelo para o público americano, mas nem "Ringo A 4". 

E"Bad Boy"em 1978 conseguiu ressuscitar sua ressonância nas vendas ou artisticamente em comparação com seus melhores momentos, o que fiz em suas performances chamado vico com All Starr-Band, entre os quais estavam pessoas como o Dr. John, Billy Preston, Nils Lofgren Rick Danko e Levon Helm Joe Walsh.



En 1881 Na tela grande carreira seguiu um bastante regular até mesmo o levou a conhecer a sua segunda mulher, a atriz Barbara Bach (anteriormente era casado com Maureen Cox), que concordou com o pré-histórico comédia "Caveman" 

Além de "homem das cavernas" Em 1969  Fez  seus filmes com os Beatles, Ringo apareceu em títulos como "Se você quer ser um milionário nenhum cristão Magic". Em 1975 "Lisztomania" .Em 1978 "Seis maridos Marlo"e "Abraço a Broad Street"  em 1984

Carreira musical de Ringo foi tentada para revitalizar nos anos 80 com "parar e cheirar as rosas" (1981). Este foi ajudado por Harrison, McCartney, Stills, Harry Nilsson e amigos do músico afável gazillion, que não podia desfrutar dos milhares de sucesso de vendas que tinha no início dos anos 70.

Depois de "Wave Velho" (1983) Ringo decidiu suspender suas atividades musicais em estudo.

Na década de 90 voltou-se para a Banda All-Star e gravou "Time Takes Time" (1992), subestimado e agradável revisitar os sons dos Beatles presenteado com o "Weight of de World" único. O álbum incluía uma versão dos Posies, "erros de Ouro".



Mais tarde lançou "Vertical Man" (1998), o álbum de Natal "I Wanna Be Santa Claus" (1999) ou "Ringorama" (2003).

Outras obras de sua discografia estão "Amor Escolha" (2005)

Em 2008 Após o lançamento de três álbuns praticamente ignorados por crítica e público (Vertical Man, Ringo Rama e Choose Love), Ringo lançou em  2008 o álbum Liverpool 8, que marca o retorno do artista para a EMI - gravadora da qual estava afastado desde o fim dos Beatles.
Em 2009 Ano passado, Ringo lançou sua empreitada mais recente, Y Not, decidindo deixar as inovações de lado para investir em um rock básico, composições com letras simples e melodias fáceis de reconhecer. A instrumentação do disco é a melhor desde Ringo, de 1973, embora  temática do "façamos amor e não guerra" já tenha cansado até mesmo o fã mais fervoroso do músico.Depois de 40 anos de carreira solo, só em Y Not o ex-Beatles resolveu produzir seu próprio álbum. O trabalho conta com a participação da cantora Joss Stone e de Joe Walsh, do Eagles, além de Paul McCartney.

Embora traga algumas boas músicas, o álbum não conseguiu conquistar o público e entrou nas paradas dos EUA no 91º lugar. Nostalgia é a palavra-chave do álbum, que resgata as memórias dos bons tempos em Liverpool e da saudade da juventude.

Seu mais recente álbum é "Não Y" (2010), onde trabalhou com Paul McCartney e Van Dyke Parks.




  Fontes :


 Ringo Starr. Bigrafia y disco

Uol Musica: Ringo completa 70 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário