John Winston Ono Lennon

John Lennon nasceu dia 9 de outubro de 1940 na Inglaterra.John estudava na escola "Artes de liverpool" John não gostava muito de escola e avia muitas notas baixa ele era um garoto rebelde mais porem muito talentosos musica era em primeiro lugar de sua vida. Com isso sua tia deu-lhe uma guitarra. Lennon formou uma banda chamada "The Quarry Man" já que a musica lhe falava mais alto largo a escola logo a entrada de Paul McCartney juntos os dois faziam grandes musicas, mas porem avia uma grande diferença de estilo Paul curtia musicas românticas e John já gostava algo que lhe falava a realidade mais agitadas 


 Em 1957 ingressou na Liverpool art. college e no dia 22 de agosto de 1962 John se casou. Sua primeira noiva se chamava Cynthia Powell no dia 8 de abril de 1963 nasce John Charles Julian Lennon mais conhecido com Jude que por vez tem uma musica chamada "Hey Jude" motivos: quando John si separou de Cynthia, Julian ficou muito triste então Paul Mc padrinho de Jude fez essa musica ha ele.


Beatles já estavam no em pleno sucesso. Então John em 1964 decidiu fazer um livro chamado “In His Own Write” (significado: um atrapalho no trabalho), mas apenas em 1985 as editoras brasileiras lançaram o livro Em 1965 a banda Beatles receberam o titulo de MBE (Membro do Império Britânico). Mais tarde John criou a maior polêmica ao devolver seu MBE por causa do auxílio da Inglaterra aos Estados Unidos na guerra do Vietnã.     



Anos si passaram os Beatles fizeram um grande sucesso mais com apenas poucas palavras ouve grandes revoltas Dizem que John em uma entrevista com Mureen Cleave falou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo (bom. eu nunca soube si ele falou brincando ou serio ninguém nunca comento algo pra mim)



Com esse vídeo começaram a surgi anti-beatles entre os fãs queimaram discos dos Beatles em praças públicas. John Lennon teve que se retratar pedindo desculpas publicamente. Ate hoje si for olhamos vários site vemos gentes falando que "com deus não si brinca” (<-- concordo) e mostram o exemplo de John Lennon mais em fim    

Ainda em 1966 os Beatles fizeram seu último show ao vivo, no Candlestick Park em San Francisco, EUA. Em novembro John Lennon conheceu uma artista Japonesa, chamada Yoko Ono, na "Indica Gallery" de Londres. (para a desgraça de muitos )





Apos a volta dos Beatles da Índia onde foram aprender meditação transcendental, John e Cynthia se divorciaram, e ele começou a viver com Yoko Ono. Se casaram em 20 de Março de 1969, o que desagradou profundamente Paul, George e Ringo. Segundo os três ela atrapalhava as gravações e ensaios da banda que muitos diziam que era fechado só aviam eles. Yoko foi considerada um dos motivos do fim dos Beatles. (ate hoje fãs xingam e ate mesmo diz que a culpa só era dela pelo fim dos Beatles)

Em 1967 John começou a compor musicas mais comum entre muitos, como "I am the Walrus", "Happiness is a Warm Gun" essas musicas criticava o Comportamento de varias pessoas. E alem da mudança de musica mudou o estilo que por fim foi bastante polemico era ate uma moda diferente da que costumavam ver Lennon ele estava usando barba, óculos (os famosos óculos) cabelos compridos.



No dia 10 de abril de 1970 Paul Mc decidiu anuncia a separação dos Beatles, mas fatos contam que os Beatles já não cantavam já iria fazer bastante tempo. Logo depois da gravação do álbum “Abby Road" que foi gravado no dia 12 de julho de 1963.



Logo depois da separação dos Beatles John começou a seguir carreiro solo seu primeiro álbum foi "John Lennon/ Plastic Ou Band" e em 1970 o seu segundo álbum foi "Imagine" que claro que si tornou grande polemica, pois a musica imagine dizia "Conspiração illuminati" (os Iluminati eram mais místicos e não tiveram muita influência política. controlando o poder financeiro e político mundial. Essa teoria mistura elementos vindos de outras lendas, desde os Protocolos dos Sábios de Sião até percepções sobre o CFC e Bilderberg. resumindo  pensadores que querem fazer do mundo uma grande
“Igualdade, (tanto social, financeira e religiosa”.) 





muitos ate hoje critica a musica, outros falam que ele zombou de deus já os fã dizem que ele são tinha uma idéia de um mundo "perfeito". em fim Outros grandes sucessos foram "Jealous Guy", "Woman, Happy Xmas", "Mother i Give Peace a Chance".



Paul Mc também fez sua carreira solo oque ouve uma grande concorrência entre os dois em uma entrevista perguntaram a John oque achava do álbum de Paul. John fez a seguinte declaração: achei uma porcaria achei que esse primeiro não passa de um monte de merda".

No final de 1971 o casal voa para Nova Iorque, onde estabelece residência, fato pelo qual durante quase cinco anos fez com que John não pudesse sair dos Estados Unidos, pela falta do visto de permanência (devido a sua posse de droga na Inglaterra). Só iria conseguir a "Green Card em 1976"




Em 1973 John fez uma breve separação e John começa a viver em Los Angeles com sua secretaria. Lennon gravou mais dois disco “Mind Games" e "Walls and Bridges" são, mas comercias nessa época começou a grava Rock n Roll mais só durou dois anos tendo vários clássico rock 

   No dia 9 de outubro de 1975 em Nova Iorque nasce Sean Taro Ono Lennon o segundo filho de John com Yoko Ono (a data não esta errada Sean Lennon faz aniversario na mesma data que o pai)

John começou um jejum musical durante cinco anos. Yoko toma conta dos negócios. Em 1980 começou o movimento "New Wave" John volta aos estúdios e grava o disco "Double Fantasy" o disco novamente faz um grande sucesso 





Na noite de oito de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou dando cinco tiros em John Lennon com revólver calibre 38. 

A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.




O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.



Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamado Accoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreiro solo, seus vídeos e filmes. A última foto de John Lennon vivo, junto com seu assassino, foi tirada pelo fotógrafo Paul Goresh





Um comentário: